domingo, abril 23, 2006

2º Nome

Uma das características do povo português é o castigo que os pais e padrinhos dão às crianças: o 2º nome.

Frutos de anos a ver novelas da Globo e de anos em países como a França e o States, dão à geração actual a infelicidade de ter nomes como Andreia Cristina, Cátia Soraia, Vanessa Alexandra. Eu só imagino daqui a uns anos como será este país

"E acabou de entrar no parlamento Ruben Alexandre, o novo ministro das Finanças"

"A D. Soraia está a operar. Não se importa de esperar dez minutos"

Fica na minha memória uma conversa entre duas velhas avós

Avó #1 "Ai....a minha neta tem um nome lindo"
Avó #2 "Com'é?"
Avó #1 "Soraia Rosa...Soraia porque é nome de rainha...e Rosa porque é uma flor..."
Avó #2 "Realmente é muito bonito"


E eu só pensei...."Foda-se"

Aquele que baniu o 2º nome do BI

5 Comments:

Blogger Undisclosed Recipient said...

Não podia concordar mais...

9:40 da tarde  
Blogger Ana Fonseca said...

e Jessica Estrela??? ah?
isso é que é!!!

lol

10:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao diria jéssica estrela, mas conheço jéssicas julianas e tatianas gabrielas! agradeço a Deus por não me terem dado um 2.º nome...todos os dias!

10:08 da tarde  
Blogger João Pinto Costa said...

Caátia vanessa está no top...


http://maildeumlouco.blogspot.com/

3:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desde pequena odiava escrever o meu nome, principalmente porque ninguém tem costume de chamar pelos dois. Jamais imaginei encontrar outra Kátia Priscilla, mas muito egoísmo da minha parte pensar que meu nome seria único. Tá aí, escrevi no google e encontrei este blog que por acaso a dona dele tb não curte muito nomes duplos.
Katia Priscilla Viana

5:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home